Imobiliária Franchising

Franchising de Imobiliária vs Marca própria

Porque deve um empreendedor optar por um Franchising de imobiliária se pode montar a sua própria marca?

Sucesso: O Franchising de agências imobiliárias é um bom exemplo de sucesso no mercado. As marcas que atuam em regime de franchising detêm mais de 50% do mercado de transações imobiliárias com recurso a mediação.

Só por si, este número justifica a atração por este tipo de franchising. Juntando a necessidade de capital controlada, a rentabilidade oferecida e estamos perante um conceito atrativo.

Sendo o potencial franchisado uma pessoa empreendedora, com elevado perfil comercial e alguma experiência em gestão de pessoas e estamos perante um potencial casamento de sucesso.

Notoriedade: O Franchising de imobiliária permitirá que o empreendedor tenha acesso a um reconhecimento imediato e um nível de confiança do mercado imensamente superior ao que teria ao abrir a sua própria marca.

É substancialmente mais difícil para uma agência conseguir produto para vender (angariar imóveis) quando é uma marca totalmente nova, sem histórico ou presença nacional. Para além de ser complexo conseguir angariações, o processo de captação de clientes compradores é também mais longo e demorado.

Esta falta de notoriedade também limita o raio de ação geográfico. Uma marca com menor exposição e dimensão, dificilmente efetua vendas fora da sua região. Já no caso de uma rede estabelecida, é fácil ter acesso aos imóveis de toda a rede e de todas as agências da marca, potenciando a possibilidade de efetuar mais transações.

Know How: Ao ingressar numa rede o empreendedor terá acesso a todo o know how que a marca dispõe, permitindo um crescimento exponencialmente mais rápido do que se o empreendedor tiver que fazer o caminho sozinho. Para além da preparação pré-abertura, os apoios do franchisador mantêm-se ao longo de todo o contrato. Situações que são novidade para o empreendedor, por vezes de resolução demorada e complexa, são operações de rotina para o franchisador que já as efetuou dezenas de vezes.

Investimento: Se por um lado ingressar num franchising de imobiliária representa o pagamento de um direito de ingresso e de royalties ao longo da duração do contrato, por outro lado permite efetuar poupanças significativas. Não só o empreendedor não necessita investir na criação e desenvolvimento de uma marca, como também não terá de desenvolver sistemas informáticos, parcerias com a banca ou com outros fornecedores fundamentais para o sucesso da atividade.

Também o investimento em marketing e publicidade é dividido por todas as unidades, negociado centralmente, obtendo assim economias de escala e garantindo maior capacidade de comunicação.

Se está a pensar em abraçar a mediação imobiliária pondere a opção franchising. Vai-lhe permitir ter acesso a uma grande lista de imóveis, incrementar o número de contatos, aumentar os serviços prestados e acima de tudo potenciar o seu investimento.

Quer conhecer as melhores opções em franchising de imobiliária? Contacte-nos.