Reunião Franchising

Apresentação de Franchising

Nas reuniões de apresentação de um Franchising, como em quase todas as apresentações comerciais, o responsável de expansão passa 90% do tempo a falar e apenas 10% a ouvir.

A abordagem normal é demonstrar, ao candidato a franchisado, os motivos pelos quais deve optar por aquele franchising. É uma abordagem tradicional e que muitas vezes funciona. No entanto, não quer dizer que seja a melhor abordagem.

Sugerimos realizar uma abordagem diferente. Passar mais tempo a ouvir o candidato, a fazer questões e entender exatamente o que ele procura. Como? Invertendo o paradigma!

Questionando por exemplo:

Qual a condição mais importante para si, na seleção de um franchising?

Qual o seu maior receio em deter um franchising?

Como acha que o nosso franchising o poderia ajudar?

Por que motivo escolheu o nosso franchising?

Se pudesse selecionar um Franchising, independentemente do investimento, qual escolheria?

Caso exista interesse de parte a parte, qual o seu objetivo a 5 anos?

Aprendemos mais quando estamos a ouvir do que quando estamos a falar, como tal, quanto mais questões efetuarmos, melhor conheceremos o candidato, se tem ou não perfil para o nosso franchising, e se tiver, quais os pontos mais importantes a referir para ir de encontro aos mesmos.

À medida que compreendemos as necessidades e expectativas do candidato, dirigimo-nos a elas e explicamos de que forma a nossa marca as irá superar. 

Se a Marca e o Candidato estiverem alinhados esta é uma abordagem muito poderosa.

No final questionamos:

Do que mais gostou no nosso conceito?

Consegue imaginar-se a gerir este negócio?

Quais são os seus próximos passos para seguir em frente?

É normal que no início seja difícil mudar de um formato de exposição para o formato de audição, mas tente e verá que as suas reuniões serão mais produtivas!

Não só conhecerá melhor os candidatos ao seu Franchising, como irá responder às necessidades deles.

Se precisa de ajuda na expansão de franchising contacte-nos.